Como Conversar com Uma Mulher

Lembras-te da loira boazona que viste no bar na outra noite? Põe-te no lugar dela por um momento. Estás a pensar na tua vida com as tuas amigas que também são bonitas, e aparece ao pé de ti um homem que nunca viste antes. Ele tenta falar contigo. É obvio que ele não é o teu tipo, mas há algo diferente nele, por isso não mandas logo o corte. Ele é mais interessante que os outros cinquenta que já ignoraste nessa noite. Ele têm uma forma engraçada de vir falar contigo e uns minutos depois, estás interessada. Sentes necessidade de lhe dar o teu número. Não consegues evitar olhar ele nos olhos… Os lábios dele são tão apetecíveis. Que bom – nunca conheceste alguém como ele.

Depois ele pergunta se vens cá com frequência.

Essa pergunta do costume? Tu respondes “Não”. O que é que podes dizer mais?

Ele parece confuso. Ele pergunta o que é que fazes da vida.

Ficas desiludida. Todo o carisma que ele tinha está a desaparecer. Tu dizes “Eu sou modelo.”

Ele diz… “Isso é… interessante”.

E aqui vem… aquela pausa incómoda. Ele parece nervoso. Ele começa a mostrar movimentos nervosos. Tu estás desapontada, parecia que ele ia ser diferente mas é como os outros todos. Mandas o corte.

Já estiveste nessa situação? Eu sei que já estive. É surpreendente as mulheres acharem isso uma seca? É muito bom conhecer algumas formas de meter conversa e ter umas frases prontas para fazer uma aproximação boa. Isso abre as portas para uma conversa com ela, mas é só a primeira parte.

Não vais conseguir fazer grande coisa se não dominares a arte da conversa. Isso pode parecer difícil, mas não tem de ser assim. Existem algumas regras simples que podes seguir e que vão ajudar muito a forma de interagir com mulheres. Tenta usar estas dicas na próxima vez que saíres:

Evita a Conversa de Cabeleireiro

Pensa na última vez que foste cortar o cabelo. Que tipo de conversa tiveste com o cabeleireiro? Que perguntas é que ele fez? Aposto que foram perguntas secantes e lógicas que não te encorajaram a dizer mais do que restas de uma frase. Como é que isso foi? Secante, secante, secante!

Eu li num artigo do New York Times que cerca de 40 homens vem tentar meter conversa com uma mulher bonita, cada vez que ela vai a uma discoteca. Achas que podes levar a mal quando ela te dá um corte quando lhe perguntas se ela costuma vir muitas vezes a essa discoteca? Um homem interessante não faz perguntas previsíveis que geram respostas previsíveis. As conversas com um homem interessante são interessantes, dinâmicas e com empatia. Nunca são uma seca.

Não Faças uma Entrevista

Não faças uma pergunta atrás da outra. Isto não é uma entrevista de trabalho. É muito simples, faz uma pergunta interessante e arranja a confiança para ouvir a resposta se estar a pensar na próxima pergunta que vais fazer mesmo antes de ela acabar de falar. É preciso tomar atenção, ela vai dar muitas direcções onde a conversa pode ir.

Quando apanhares o jeito, podes evitar as perguntas por completo. Tenta fazer uma afirmação sobre ela e encoraja-a a concordar ou a discordar. Não é preciso ser um mestre a ler pensamentos para conseguir isso, a afirmação não tem de estar correcta. Mesmo que estejas totalmente errado, ela ainda te vai querer corrigir. Desde o momento que ela começa a falar estás no bom caminho.

Evita o Óbvio

Tens de ser original. Diz alguma coisa que ela não ouviu antes. Não elogies o vestido, os sapatos ou os olhos dela. Ela ouve isso noite sim noite não. A não ser que estejas nos estágios mais avançados da sedução, começar a disparar elogios só te vai fazer parecer um tótó. Os tótós é que fazem isso. Não és um deles… pois não?

Prepara-te com Respostas Interessantes a Perguntas Normais

Ao seguir estas regras vai ser um especialista em conversar, mas ela não. Depois de ela ficar interessada vai começar a fazer perguntas (lembra-te que isso é um indicador de interesse). Provavelmente ela vai fazer algumas perguntas bem previsíveis: nome, idade, ocupação – isso tudo. Como tu sabes que estas respostas vem, porque não arranjar algumas respostas interessantes. Se a conversa ficar secante ela vai achar que a culpa é tua… mesmo que seja a culpa dela. Não deixes isso acontecer.

Fala com Paixão

Quando falas de alguma coisa com paixão isso torna a conversa mais interessante. Além disso, 90% da comunicação é não verbal. Não tenhas medo de utilizar o corpo para dar ênfase a certas coisas. Se conseguires falar com paixão sobre as coisas que gostas, isso faz as pessoas ficarem interessadas. Se gostas de alguma coisa, mostra, dá expressão, usa linguagem visual e emocional. As pessoas interessadas e também se começam a sentir bem. quando elas se sentem melhor vão querer falar mais contigo.

Segue estas dicas e vais ficar um tipo muito mais interessante, não só com as mulheres mas para toda a gente. Como a maioria das pessoas não segue estes princípios é fácil mostrar a diferença.