Estilos de Moda

A maior dificuldade dos homens não é decidir o que comprar mas sim decidir que tipo de estilo querem adoptar. Decidir qual vai ser o seu estilo pessoal pode ser um desafio e requer que você pense no seu estilo de vida, na sua personalidade e no que quer transmitir com o seu com a sua roupa.

Os diferentes estilos de moda masculina também variam em termos de custo, por isso deve ter em conta o orçamento que têm para criar o seu novo visual. Neste artigo vou falar dos estilos de moda masculina mais comuns.

Um estilo não é um conjunto de regras e pode incorporar elementos de outros estilos ou variar a sua imagem para certas situações. Independentemente disso cada isual projecta uma determinada imagem e requer um estilo de roupa diferente. Não vou falar de todos os estilos e visuais para os homens, vou falar dos looks mais populares.

Estes não são todos os estilos de moda masculina e eles não ficam bem em qualquer homem. Alguns homens gostam de combinar certos elementos de dois estilos diferentes, enquanto que outros podem adoptar uma coisa totalmente diferente. Independentemente disso estes estilos são opções viáveis para o seu look pessoal.

Mas então, com todas estas opções como é que se escolhe um estilo masculino? As duas coisas mais importantes a considerar são o seu estilo de vida e o que está disposto a gastar. Como já disse anteriormente, a roupa masculina deve ser um espelho do seu estilo de vida.

Um homem profissional não vai querer andar com uma tshirt ou calças da Billabong para ir jantar com um cliente e um estudante não vai querer ir ao cinema com um fato italiano numa sexta à noite. Por isso é que eu recomendo você escolher um estilo ou estilos que representam o seu estilo de vida.

Como certos estilos de moda podem ser extremamente caros o preço é outra consideração. Se você não tem muito dinheiro para gastar, então não vai ter possibilidades de ir a uma loja com roupa de marca mesmo comprando dos saldos. Por isso é melhor escolher um estilo que se enquadra no seu orçamento.

Casual Elevado

Este estilo funciona melhor para homens acima dos 25 anos e é um visual excelente para homens de meia idade. Se você gosta deste estilo casual mais requintado então deve ser um profissional que veste um fato ou roupa formal no trabalho. Depois do trabalho e no fim de semana prefere um estilo mais casual, mas raramente veste calças de ganga. Os polos, calças de tecido, camisas, malha e blazers são as suas peças de roupa de eleição.

Este estilo transmite que você sabe como se apresentar e quer mostrar que se sabe vestir bem sempre que sai. Você pode ser um pouco sério mas também é confiante e culto. Você é inteligente e têm segurança financeira.

Quem usa este estilo pode utilizar vários acessórios como um cachecol, relógios de prata e de ouro, relógios com pulseira de cabedal, óculos de sol de marca.

Este estilo é dos mais caros e fica bem em homens profissionais que querem impressionar.

Modioso Casual

Este estilo fica melhor nos homens de 18 a 35 anos. Os homens de meia idade ficam melhor com o estilo casual elevado. O estilo de moda casual fica bem em homens novos com um olho para a moda. Este estilo funciona bem para jovens profissionais ou estudantes.

Este estilo é considerado uma versão mais jovem do estilo casual elevado. Este estilo mostra confiança, inteligência e sociabilidade. Mostra que você está na moda e gosta de mostrar as últimas tendências quando sai à noite.

As calças de ganga descoloradas ou rasgadas, polos e tshirts de marca, sweaters com fecho, sweaters com capucho, casacos de cabedal, sapatos de marca (brancos ou castanhos).

Os acessórios que combinam com este estilo são os cachecóis, relógios com pulseira de cabedal, pulseiras de cabedal, colares com chapa, óculos de sol de marca, malas de mensageiro, carteira de cabedal, anéis de prata, brinco de homem.

Este estilo é moderadamente caro por causa das roupas de marca.

Metrosexual

Este estilo funciona para homens de todas as idades e é indicado para o homem moderno, o homem urbano que está totalmente na moda. Quem vai para este estilo é muitas vezes um socialite dedicado. Você só veste roupa de marca, adora moda e faz tudo pelo seu visual e estilo de vida.

Um metrosexual é um simbolo da moda e do estilo. Gosta de marcas como a Lacoste, French Connection (FCUK), Ralph Lauren, etc. Gosta de peças de roupa como polos, sweaters com padrões, casacos desportivos, jeans brancas, casacos compridos, cachecóis, sapatos formais, sapatos de pele de crocodilo, botas e tudo o que é europeu e que está na moda.

Existem vários acessórios que combinam com este estilo: óculos de sol de marca, malas de mensageiro de marca, brincos, pulseiras, colares, carteiras de marca.

O estilo metrosexual é muito caro. Tudo têm de ser de marca e têm de estar na moda.

Simples Mas Com Estilo

Este estilo de moda masculina fica bem em homens de todas as idades e para todos os estilos de vida ou profissões. Este é um estilo muito “seguro” que fica bem em qualquer homem, mas nada que impressione muito.

Este estilo mostra que você se importa com o seu visual e que pensa na moda, mas não está a gastar todo o seu dinheiro em roupa cara. Você é um homem feliz e realista.

As peças de roupa de quem veste este estilo incluem as calças de ganga, calças de tecido, tshirts com colar em V, sweaters, tudo com cores sólidas, às riscas ou com losangos.

Os acessórios que ficam bem com este estilo são os cachecóis, relógios de ouro ou com pulseira em couro e óculos de sol.

O preço deste estilo masculino é acessível mas depende muito das lojas onde faz compras.

Estilo Casual

Este estilo pode funcionar com todos os homens mas tende a ficar melhor em homens mais novos. Este visual desenvolveu-se nos últimos 10 anos por causa da necessidade de roupa casual para o fim de semana.

Fica bem com quase qualquer estilo de vida , idade ou profissão apesar de ser para uso causal. Por isso não fica bem em bares, discotecas ou eventos especiais.

O estilo casual mostra que você é um homem casual, relaxado e “na boa”. Ao mesmo tempo mostra que você se importa com a sua aparência. Gosta de se divertir mas não sente a necessidade de mostrar o dinheiro através do seu estilo.

As peças de roupa deste estilo incluem as t-shirts, polos, sweaters com capucho, calças de ganga descoloradas, bonés e gorros.

Os acessórios que ficam bem com este estilo são as pulseiras e os fios de cabedal, fios com conhas e carteiras de tecido.

O custo deste estilo é muito razoável.

Skaters e Surfers

Este estilo fica bem em homens mais novos (abaixo dos 30) talvez pela sua natureza casual. Este estilo foi popularizado pela malta do surf e do skate e explodiu no final dos anos 90 e ainda continua a aumentar a sua popularidade. Este estilo de moda masculino fica melhor em homens novos, especialmente estudantes.

Este estilo mostra que você não tem preocupações e é divertido. Você quer divertir-se, está na moda mas gosta de variar um pouco dos estilos mais comuns.

Este estilo conta com peças de roupa como as tshirts com desenhos, sweaters com capuchos, calças de ganga, havaianas, sapatos de skate, bonés e gorros.

A utilização de acessórios é minima neste estilo mas ocasionalmente há os óculos de sol retro, colares de conchas ou de chapas.

O custo deste estilo é razoável mas fica bastante caro para roupas de marca.